• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • G7 ameaça impor sanções financeiras 'massivas' na Rússia em caso de ataque à Ucrânia
Economia

G7 ameaça impor sanções financeiras 'massivas' na Rússia em caso de ataque à Ucrânia

"Agressão militar da Rússia contra a Ucrânia será recebida com uma resposta rápida, coordenada e vigorosa"

Por Da Redação
Ás

G7 ameaça impor sanções financeiras 'massivas' na Rússia em caso de ataque à Ucrânia

Foto: Andrew Parsons/10 Downing Street/Fotos Públicas

O G7 (Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido) anunciou nesta segunda-feira (14) que pode decretar sanções financeiras de efeitos imediatos contra economia da Rússia, caso o país decida entrar em confronto com a Ucrânia.   

Em comunicado conjunto, os ministros da Economia dos países que compõem o grupo informaram que poderão ocorrer consequências econômicas "massivas" na economia russa.

"Destacamos nossa prontidão para agir rápida e decisivamente para apoiar a economia ucraniana. Qualquer outra agressão militar da Rússia contra a Ucrânia será recebida com uma resposta rápida, coordenada e vigorosa", diz o documento.

Segundo o comunicado, o G7 está preparado para "impor coletivamente sanções econômicas e financeiras que terão consequências massivas e imediatas na economia russa".

A Rússia foi alertada no domingo (13) sobre a possibilidade de ser alvo de sanções. O alerta foi feito pelo chanceler alemão Olaf Scholz, que viaja para Kiev nesta segunda-feira (14), onde se reunirá com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy.

Na terça (15), Scholz segue para Moscou, onde se encontra com o presidente da Rússia, Vladimir Putin. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário