Esportes

Gabrielzinho é eleito a estrela das Paralimpíadas com muito carisma e medalhas

Após ter conquistado três medalhas de ouro na competição em solo francês, o atleta conquista um grande público com seu carisma

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Gabrielzinho é eleito a estrela das Paralimpíadas com muito carisma e medalhas

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O atleta paraolímpico brasileiro Gabriel Araújo, conhecido como Gabrielzinho, ganhou muita popularidade e tornou-se uma grande celebridade na França, durante os Jogos Paralímpicos Paris 2024. O nadador brasileiro garantiu três medalhas de ouro nas modalidades de 50m costas, 100m costas e 200m livre. Além do desempenho incrível nas competições, o atleta também esbanjou grande carisma, encantou o público francês e foi eleito a maior estrela da competição paralímpica.

Gabriel foi o único atleta brasileiro a ser convidado a participar do programa francês de maior audiência entre Jogos Olímpicos e Paralímpicos, e foi apresentado pelo programa como o “Pelé das piscinas brasileiras”. Antes mesmo do início das Paralimpíadas, um documentário da vida do atleta já havia sido exibido no país.

“Eu acredito que, desde quando eu nasci, eu vim crescendo, cada vez mais. Aprendendo com a vida, principalmente, aprendendo com a minha mãe. Pegando todos os ensinamentos, o que ela sempre falava: "você é uma pessoa diferente e você veio no mundo assim, então não é o mundo que tem que adaptar, é você, você tem que se adaptar ao mundo. E foi assim que cada lugar, cada coisa que eu conheci, cada novidade, eu fui aprendendo, fui me adaptando. E eu contaria todo o passo a passo, porque quando chega aqui e vê tudo isso, ninguém imagina o que passou pra estar aqui, o que passou pra chegar até aqui”, diz Gabriel Araújo ao portal Globo Esporte.

Durante a cerimônia de encerramento da competição, Tony Estanguet, presidente do Comitê Organizador de Paris 2024, enfatizou a grandiosidade do atleta brasileiro, citando Gabrelzinho entre as coisas magníficas que aconteceram durante os jogos. O esportista que conquistou três medalhas de ouro nas Paralimpíadas desse ano, anteriormente triunfou dois ouros e uma prata em Tóquio 2020, provando ser uma figura de muita representatividade para as pessoas com comprometimento físico-motor.

O sucesso de Gabrielzinho deve ser creditado também ao seu treinador Fabio Antunes, que é quem monta toda a estratégia de treinamento do atleta, fugindo dos padrões da natação convencional, em entrevista ao Globo Esporte, Fabio explica:

“Ele foge dos padrões da natação convencional onde você tem que alinhar o corpo, parar a cabeça. Ele não. Ele usa toda a ondulação. Ele usa desde a cabeça até o pé, realizando um movimento ondulador que é muito forte. ”

O treinador reconhece que além da parte física e performance do esportista, Gabrielzinho também é uma referência em excelência, trabalho árduo e também mental.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário