GAC e Didi adiam lançamento de robô táxi autônomo
Joint venture precisa acelerar a concessão de licenças antes de lançamento

A GAC e a Didi anunciaram no ano passado uma colaboração para o desenvolvimento de um carro autônomo nível 4 para uso como táxi e carro de aplicativo. Porém os planos foram adiados para o final de 2025.
As empresas alegam aprovação de licenças para a condução autônoma e por isso a joint venture 50/50 irá esperar alguns meses.
O primeiro modelo dessa parceria será o GAC Aion AEP 3.0. Baseado no modelo elétrico já conhecido, o Aion AEP 3.0 tem 33 sensores, sistema Lidar, câmeras 4D e radar por ondas que trabalham com câmeras com sensor infravermelho e sensores de som.
O sistema de condução autônoma usa processamento ultra rápido com 2000 TOPS que se comunica com sistema de direção, motor e sistemas que se antecipa aos acidentes.
A Didi que é a empresa equivalente ao Uber na China forneceu todos os mapas preditivos e todas as informações sobre o trânsito. Até agora os carros autônomos foram testados por 40 milhões de quilômetros, dizem as empresas.