• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Gaeco deflagra operação contra grupo familiar investigado por extorsão em região de Euclides da Cunha

Gaeco deflagra operação contra grupo familiar investigado por extorsão em região de Euclides da Cunha

Conforme as investigações, os criminosos atuam no município com ameaças de mortes desde 2015

Por Da Redação
Ás

Gaeco deflagra operação contra grupo familiar investigado por extorsão em região de Euclides da Cunha

Foto: Reprodução

A Operação 'Laksya', deflagrada na manhã desta quarta-feira (15) pelo Ministério Público estadual, cumpriu oito mandados de busca e apreensão nos municípios de Euclides da Cunha e Ribeira do Pombal, sob o objetivo de reunir provas contra uma suposta organização criminosa formada por familiares.

Entre os crimes, os agentes investigam: extorsão, lavagem de bens e de dinheiro e usura. A ação foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), com o apoio do Centro de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil e da Força-Tarefa da Corregedoria-Geral da Secretaria de Segurança Pública (Coger).

Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal de Euclides da Cunha. Conforme as investigações, um grupo familiar, que atua desde 2015, passou a extorquir vítimas, ameaçando-as de mortes, à mão armada, para pagamentos de sucessivos empréstimos, cobrados com juros elevados, em valores que chegam até R$ 150 mil. Em alguns casos, os criminosos exigiam a entrega de imóveis como forma de pagamento.

O termo Laksya, que vem do sânscrito, antiga língua indiana, significa alvo ou objetivo e dá origem ao nome da deusa hindu, Lakshmi, que representa fortuna e prosperidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário