Gato viraliza nas redes sociais e vira candidato à sucessão de Boris Johnson no Reino Unido
Larry mora na sede do governo britânico desde 2011 e foi escolhido como favorito pelos internautas
Foto: Reprodução/Twitter
Com a renúncia do primeiro-ministro britânico Boris Johnson, ocorrida na quinta-feira (7), uma lista de favoritos para o cargo já era discutida por internautas nas redes sociais. Porém, entre os nomes mais mencionados está o de Larry, o gato "caçador em chefe" do Número 10 da Downing Street (sede e residência do governo britânico).
O gato mora na sede do governo desde 2011, quando foi adotado pelo então primeiro-ministro David Cameron, para resolver um problema com ratos nas proximidades do Número 10 de Downing Street.
Por causa da sua atuação honrosa, Larry assumiu o posto de Chief Mouser to the Cabinet Office of the United Kingdom (Caçador em Chefe para o Gabinete do Reino Unido) após a aposentadoria de Humphrey.
No Twitter, o nome Larry chegou a ficar entre os assuntos mais comentados do dia. Tweetes como esses puderam ser vistos:
“Larry, o gato, continua sendo o único morador de Downing Street que oferece uma liderança forte, estável e honrosa”, escreveu a usuária @pipofhampshire no Twitter, acrescentando a hashtag #LarryforPM (Larry para primeiro-ministro).
“Larry, o gato, nomeado ‘caçador em chefe’ de Downing Street, já sobreviveu a 3 primeiros-ministros do Reino Unido. Ele detém o verdadeiro poder sobre o país”, comentou @RTGameCrowd.
O destino do felino ainda não foi anunciado oficialmente, mas de acordo com seu histórico, ele deve permanecer em Downing Street.