Geraldo Alckmin firma filiação ao PSB para ser vice de Lula

Ideia é fortalecer sigla para enfrentar Bolsonaro nas eleições deste ano

Por Da Redação
Ás

Geraldo Alckmin firma filiação ao PSB para ser vice de Lula

Foto: Agência Brasil

O presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Carlos Siqueira, confirmou nesta segunda-feira (7), em entrevista ao portal UOL, que o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, acertou a filiação ao partido com o objetivo de ser o vice na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República nas eleições deste ano.

De acordo com Siqueira, a filiação foi fechada em reunião. "Tivemos uma conversa muito boa com ele [Alckmin]. Mais uma, né? Ele disse que o caminho natural dele é o PSB e praticamente ficou selado o ingresso dele, mas vai decidir uma data. Não bateu o martelo quanto à data", disse. "Alckmin passa a ser o nosso candidato a vice. Agora, para oficializar, é preciso que o candidato à Presidência o faça", completou, em referência a Lula. 

A expectativa é que uma data para a filiação de Alckmin ao PSB seja acertada nos próximos dias. Neste momento, a ideia do PSB e do Partido dos Trabalhadores (PT) é formar uma frente ampla para tentar derrotar o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), ainda no primeiro turno do pleito. Ambos os partidos conversam com o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e o Partido Verde (PV) sobre a possibilidade da formação de uma federação partidária. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário