Geraldo diz que, se eleito prefeito de Salvador, terá combate a desigualdade social como prioridade
Pré-campanha do emedebista recebeu documento que cobra políticas de acessibilidade para PCDs
Foto: Assessoria
O vice-governador da Bahia e pré-candidato a prefeito de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), afirmou na terça-feira (31) que, caso seja eleito, trabalhará pela promoção da cidadania, acessibilidade, inclusão e garantia de direitos às pessoas com deficiência (PCDs) na capital baiana.
Durante evento com apoiadores no bairro do Garcia, o emedebista e a vice Fabya Reis (PT) receberam um documento com 15 propostas para tornar Salvador uma cidade acessível para PCDs. Atualmente, estima-se que esse público na cidade seja de 300 mil pessoas. Segundo Geraldo, diminuir a desigualdade social será um dos principais desafios e prioridades da gestão.
“Nós vamos cuidar das pessoas com deficiência em Salvador. Vamos dar todo apoio necessário e traçar diretrizes no nosso plano de governo. E tenho certeza de que vocês participarão ativamente do nosso governo, serão ‘De atuantes. Estamos assumindo o compromisso de garantirmos mais direitos, mais acessibilidade, mais cidadania e mais ações de enfrentamento e combate ao capacitismo”, afirmou o vice-governador.
Dentre outras demandas apontadas por moradores, Geraldo recebeu sugestões para melhorias na região central da capital, dentre as quais a promoção de ações que garantam o retorno da região como pólo de emprego, desenvolvimento e turismo. As propostas serão encaminhadas para incorporação ao programa de governo participativo da chapa.