Geraldo Jr. e Fabya Reis iniciam campanha eleitoral com missa no Bonfim: 'simbolismo muito especial'
Em coletiva, candidato à prefeitura de Salvador garantiu que fará história nas eleições da capital
Foto: Jonas Santos/ Divulgação
O candidato à Prefeitura de Salvador pela coligação "Salvador pra Toda Gente", Geraldo Júnior (MDB), deu início à campanha eleitoral nesta sexta-feira (16), na Cidade Baixa. Ao lado da candidata a vice-prefeita Fabya Reis (PT), ele participou da missa das 7h na Basílica do Senhor do Bonfim.
Candidatos à Câmara Municipal, dirigentes partidários e lideranças políticas também marcaram presença no evento, antes de subirem a Colina Sagrada até a igreja. Durante conversa com a imprensa, Geraldo demonstrou otimismo e garantiu que fará uma campanha marcante.
"Aqui, na Igreja do Bonfim, há um simbolismo muito especial. É preciso ter resistência, força e coragem para governar Salvador e enfrentar uma campanha. Tanto eu quanto Fabya somos movidos por muita fé. Estamos preparados, respeitando todos os candidatos”, disse o emedebista.
“Vamos governar Salvador e, sem dúvidas, faremos uma das campanhas mais belas que a cidade já presenciou, com muita luta, respeito, honestidade e transparência. Salvador pode ser diferente, esse é o nosso lema", completou.
O candidato também afastou rumores de fragmentação da esquerda levantados pelos adversários ao ser questionado sobre uma possível desaprovação de sua candidatura pela militância petista.
"Eles ainda não aprenderam a lição de 2022, quando nosso grupo político se uniu. Naquele ano, vencemos a ameaça à democracia ao derrubar o presidente Jair Bolsonaro. E, aqui na Bahia, garantimos a continuidade de um projeto político que cuida da vida das pessoas, junto ao governador Jerônimo Rodrigues", afirmou Geraldo.
Essa é a primeira vez que a base do governo do Estado disputa as eleições na capital baiana com um candidato único. A coligação Salvador pra Toda Gente é formada pelos partidos MDB, PT, PV, PCdoB, PSB, PSD, Podemos, Avante, Solidariedade e Agir.
Período eleitoral
O dia 16 de agosto marca o início oficial da propaganda eleitoral, após o prazo de registro de candidaturas junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A propaganda no horário eleitoral gratuito, em rádio e TV, ocorre entre 30 de agosto e 3 de outubro. Até a quinta-feira (15), qualquer manifestação explícita de pedido de voto estava proibida pela legislação eleitoral.