Geraldo Júnior deve deixar a presidência da Câmara nos próximos dias
Afastamento se deve a dedicação do parlamentar a campanha eleitoral
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O presidente da Câmara Municipal de Salvador e pré-candidato à vice-governador pela chapa do PT, Geraldo Junior (MDB), já se prepara para se afastar da presidência da Câmara Municipal nos próximos dias para se dedicar integralmente à campanha eleitoral.
Desde que se lançou pré-candidato, a Câmara tem acumulado pautas sobrestando e quase nenhuma sessão. Nos últimos dois meses foram apenas três.
Como foi eleito presidente da Câmara pelo terceiro mandato seguido, Geraldo pode retornar ao posto caso perca a eleição para o governo. No entanto, a maior preocupação do dirigente da CMS tem nome: o vice-presidente Duda Sanches (UNIÃO).
Em uma eleição conturbada que está sendo debatida na Justiça por ser considerada inconstitucional, Geraldo conseguiu eleger uma nova a mesa diretora e colocar seu braço direito, Carlos Muniz, como vice-presidente da Câmara, no entanto, o atual presidente não tem o poder de destituir a mesa da última eleição, que garantiu a Sanches o cargo.
O vereador do UNIÃO tem sido um opositor ferrenho do emedebista desde que o mesmo resolveu trocar de lado, romper com o prefeito Bruno Reis e apoiar Jerônimo Rodrigues (PT).