Gestantes brasileiras foram as que mais morreram pela covid-19 no mundo, revela estudo

A taxa de letalidade da doença nas grávidas no Brasil é a mais alta em todo o mundo

Por Da Redação
Ás

Gestantes brasileiras foram as que mais morreram pela covid-19 no mundo, revela estudo

Foto: Divulgação

Um estudo realizado por pesquisadores das Universidades Federais de Santa Catarina, São Carlos (SP) e Campina Grande (PB) revelou que dentre as 160 mortes de gestantes registradas em todo o mundo, entre o início da pandemia (26 de fevereiro) até o dia 18 de junho, a maioria, 124 grávidas, foram registradas no Brasil.

Das 188 localidades atingidas pela covid-19, o Brasil ocupa a primeira posição no índice seguido pelos Estados Unidos, com 16 óbitos de gestantes pela covid-19.

Intitulado “A tragédia da Covid-19 no Brasil”, o levantamento mostra que das 978 gestantes ou mulheres no pós-parto diagnosticadas com covid-19, dentro do período estudado, 124 morreram, o que indica um número 3,4 vezes maior do que o total de mortes maternas ocasionada pela covid-19 em todo o mundo no mesmo período.

O estudo também indica que a taxa de letalidade da doença nas grávidas no Brasil é a mais alta em todo o mundo, com taxa de 12,7%. A nível de comparação, nos Estados Unidos, no mesmo período, 8 mil gestantes foram diagnosticadas com a covid-19 e deste total, 16 tiveram a morte confirmada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário