Gestão de Rui Costa gastou quase 1 bilhão com publicidade, aponta site
Setor de publicidade considera valor “surreal” para Bahia
Foto: Farol da Bahia
Um levantamento feito pelo site ‘O Antagonista’ apontou que, em dois anos consecutivos no governo da Bahia, Rui Costa (PT) gastou R$ 964 milhões em publicidade. Segundo os dados, metade desse valor foi para a agência Leiaute Comunicação e Propaganda, do publicitário Sidônio Palmeira. O restante foi dividido entre as agências Tempo/CCA Comunicação, Objetiva e Morya.
Há alguns dias atrás, o publicitário Sidônio assumiu a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Presidência no lugar de Augusto Fonseca. Em entrevista ao site, um publicitário afirmou que o valor gasto por Rui com propaganda é considerado “surreal” para a Bahia.
Ao fazer uma comparação, o levantamento mostra que, no ano passado, o governo de João Doria, em São Paulo, estimou em R$ 153 milhões o gasto com publicidade para 2022, o maior em cinco anos e um aumento de 70% em relação aos 90,7 milhões de 2021. Além disso, neste ano, o Ministério das Comunicações renovou o contrato para gestão da publicidade federal em R$ 450 milhões por ano.