Esportes

Gianluca Vialli, ex-atacante da Itália, morre aos 58 anos

Craque lutava contra câncer no pâncreas

Por Da Redação
Ás

Gianluca Vialli, ex-atacante da Itália, morre aos 58 anos

Foto: Reprodução/ Sampdoria

O italiano Gianluca Vialli morreu nesta sexta-feira (6), aos 58 anos. O ex-atacante estava em tratamento para câncer no pâncreas. A doença fez com que ele deixasse, em dezembro do ano passado, o cargo de chefe de delegação da seleção italiana para se concentrar no tratamento. A morte de Vialli foi confirmada pela Federação Italiana de Futebol (FIGC).

"Gianluca não resistiu, faleceu hoje aos 58 anos após uma longa doença, lutou sempre de frente, com dignidade e com toda a família azul para lhe dar forças num momento de silêncio mas enorme sofrimento", diz a FIGC. "O futebol italiano não está de luto apenas pelo chefe da delegação da seleção: está de luto um grande homem, que antes disso havia sido um grande atacante e um técnico apreciado", completa o comunicado.

Vialli nasceu em Cremona em 9 de julho de 1964. O ex-atacante iniciou sua carreira pelo time local, o Cremonese. Logo depois se transferiu para Sampdoria em 1984, onde permaneceu por oito temporadas, conquistando um Scudetto, três Copas da Itália, uma Supercopa da Itália e uma Copa das Taças. 

Ele também jogou pela Juventus, onde venceu um campeonato italiano, uma Copa da Itália, uma Supercopa da Itália, uma Copa da UEFA e a Liga dos Campeões conquistada em Roma em 1996. Na sequência ele se transferiu para o futebol inglês, onde encerrou sua carreira jogando pelo Chelsea.  Pela seleção italiana, Vialli marcou 16 gols em 59 partidas e atuou nas Copas do Mundo de 1986 e 1990.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário