• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Gilmar Mendes vai decidir se aceita pedidos de Lula sobre extensão da parcialidade de Moro
Política

Gilmar Mendes vai decidir se aceita pedidos de Lula sobre extensão da parcialidade de Moro

Avaliação deve ser revelada ainda no primeiro semestre deste ano

Por Da Redação
Ás

Gilmar Mendes vai decidir se aceita pedidos de Lula sobre extensão da parcialidade de Moro

Foto: Reprodução

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, relator dos pedidos sobre a parcialidade do ex-juiz Sergio Moro na Lava-Jato, vai avaliar, nos próximos dois meses, a suspeição se estenderá a suspeição Moro a outros processos que são contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O pedido de extensão da suspeição de Moro foi feito pela defesa de Lula no caso do triplex a três processos que foram transferidos de Curitiba para a Justiça Federal de Brasília. 

Uma das ações diz respeito ao sítio de Atibaia (SP) atribuída a Lula e as outras duas transações entre a Odebrecht e o Instituto Lula. Gilmar garante interlocutores que, no primeiro semestre, vai decidir o caso. O ministro votou a favor da suspeição de Moro no processo do triplex.

Para Lula e seus advogados, Gilmar deve estender a suspeição dos demais casos já que Moro atuou em todas as ações. Na votação do STF na semana passada, por um placar de 7 votos a 2 foi empunhada a suspeição, mas o ministro Marco Aurélio Mello pediu vista e o julgamento foi adiado. Agora, Gilmar espera que o processo seja devolvido ao plenário para decidir sobre os pedidos de extensão. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.