Brasil

Gleisi Hoffmann critica aprovação da PEC que limita decisões do STF

Para ela, Proposta é de interessa da extrema-direita

Por Da Redação
Ás

Gleisi Hoffmann critica aprovação da PEC que limita decisões do STF

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, afirmou, nesta quinta-feira (23), que é de "interesse da extrema-direita" a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita decisões individuais de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). 

“Nós achávamos que aquilo não era oportuno de ser discutido, e que, na verdade, servia aos interesses da extrema-direita que queria que a investigação sobre os atos antidemocráticos não acontecesse, não chegassem nos devidos culpados”, disse. 

A PEC, aprovada com 52 votos a favor e 18 contrários, agora seguirá para votação na Câmara dos Deputados. Gleisi Hoffmann criticou o voto do líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), que foi favorável à limitação dos poderes do STF. Ela considerou o voto como um "erro" e anunciou a intenção de articular para impedir a continuidade da PEC na Câmara.

O posicionamento de Wagner foi apontado como um "divisor de águas" na votação da PEC, uma vez que sua ausência no primeiro turno afetou o resultado, levando a uma votação que não atingiu êxito.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário