GM apresenta novo Onix hatch com preço a partir de R$ 48,4 mil
Líder dos compactos muda mas mantém modelo antigo em produção
A Chevrolet apresentou hoje em Porto Alegre o novo Onix hatch, dois meses após o lançamento do sedã denominado Onix Plus. O carro chega a sua segunda geração na carroceria dois volumes com preços a partir de R$ 48.490 enquanto a geração anterior foi rebatizada de Joy (a sedã é Joy Plus) e tem preços na faixa de R$ 40 mil brigando no segmento de entrada e com visual antigo.
O visual repete a dianteira do Onix Plus com nova grade destacada e traseira menos arrojada. Também estreiam os novos motores da família Ecotec três cilindros nas versões aspirada e turbo. Quinze quilos mais leve que os quatro cilindros antigos que seguem em linha nos “Joy”, os propulsores do Onix nasceram da Opel com tecnologia que incluem o eixo contra rotante e injeção direta, itens suprimidos na versão brasileira.
O carro que já está disponível nas concessionárias chega em quatro configurações: base, LT, LTZ e Premier. Estão disponíveis pacotes de itens visuais Adventure, Sport e Elegance. O Novo Onix hatch também mudou no tamanho. O entre-eixos teve um aumento de 2,3 centímetros em relação a versão anterior, o comprimento teve um aumento de 23cm e na largura ele cresceu 4,1cm.
A suspensão também passou por melhorias com comportamento bem distinto dos modelos antigos. Agora com características mais esportivas, segundo a GM o carro apresenta menor rolagem, os impactos são melhor absorvidos e o carro está mais preciso.
A versão 1.0 aspirada de entrada chega equipada com seis airbags, direção elétrica, ar condicionado, vidros e travas elétricas e câmbio manual de seis marchas.
A versão LT incorpora Wi-Fi e sistema OnStar, faróis de neblina e rodas de 15 polegadas por R$ 51.590 mil (manual).
As versões LTZ começam em R$ 60.990 mil (manual) e R$ 66.290 mil (automática) e trazem itens como abertura elétrica do porta malas, acendimento automático dos faróis e carregador wireless.
A versão Premier traz rodas aro 16, faróis do tipo projetor, luz de posição em LED e preços entre R$ 69.990 mil e R$ 72.990 mil com ar digital, bancos com revestimento premium e alerta de pontos cegos.
O motor 1.0 aspirado tem 82cv de potência e 10,6kgfm de torque. Já as versões Turbo trazem a versão turbinada desse propulsor, com injeção de combustível multiponto (não tem injeção direta), gerando 116 cv de potência. O torque é de 16,8 kgfm com etanol ou 16,3 kgfm com gasolina.