GM Captiva EV será produzido no Ceará ao lado do Spark EUV

SUV médio será montado na unidade “multimarcas”

Por Marcos Camargo Jr.
Às

Atualizado
GM Captiva EV será produzido no Ceará ao lado do Spark EUV

A Chevrolet confirmou durante a cerimônia de início das operações no Ceará a produção do Captiva elétrico na Comexport, unidade que irá montar veículos multimarcas para diversas empresas no país.

O SUV está em regime de pré venda por R$ 199,9 mil. Baseado no Wuling Starlight S, o SUV será comercializado na rede GM assim como o chevrolet Spark que é baseado no Baojun Yep Plus, também marca do grupo GM na China.

O SUV tem porte médio grande, com 4,74 m de comprimento, 1,89 m de largura e 2,80 m de entre-eixos, medida similar aos híbridos BYD Song Plus e Pro ou GWM Haval H6. 

Na China o Wuling Starlight rebatizado como Chevrolet Captiva tem motor de 204 cv e 31,6 kgfm, com bateria de 60kwh que rende uma autonomia de até 510 km no ciclo chinês CLTC. Também é vendido com motor híbrido na China mas deve ser oferecido aqui apenas elétrico. 

Sucesso no passado 

Lançado no Brasil em 2008, o Captiva abriu o mercado de SUvs de porte elevado e motor potente. Derivado do Opel Antara europeu se tornou um dos SUVs mais desejados no começo da década passada no Brasil e teve motor V6 e também 2.4 Ecotec. O nome Captiva ainda é usado em um SUV de baixo custo também produzido pela Baojun (530) e vendido em vários países.  

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário