Gol poderá diminuir frota devido a crise do novo coronavírus
30 modelos de aeronave podem ser afetadas
De acordo com a agência Reuters, a GOL poderá diminuir a frota graças a crise causada pelo novo coronavírus. A expectativa é que sejam reduzidas 30 aeronaves de Boeing 737 NG, sendo que atualmente, a companhia opera com uma frota de 121 unidades do modelo, e outras sete unidades do Boeing 737 MAX, sendo que oito estão paradas em Confins, em Minas Gerais.
A redução viria através da não renovação de vínculos de leasing. De acordo com o site PlaneSpotters, a GOL possui 29 aeronaves entregues perto de completar 12 anos de operação, o que seria a média de um contrato de leasing de aeronaves da categoria. Há outros 11 jatos que estão sob vínculo de curto prazo de duração, que vieram à frota da companhia na intenção de cobrir a ausência dos Boeing 737 MAX que se encontram parados.
“Conforme a situação se colocar, basta deixarmos os contratos vencerem. Conseguimos reduzir 25% da frota sem esforço, para um total de 100 aviões. Quer dizer, a nova realidade já está contratada pela Gol”, afirmou Richard Lark, vice-presidente financeiro da GOL em entrevista ao portal Valor Econômico.