Goleira italiana deixa o Santos e denuncia casos de abusos no clube
Kelly Chiavaro relatou a saída por meio de publicação nas redes sociais
Foto: Divulgação
A goleira Kelly Chiavaro anunciou sua saída do Santos nessa quarta-feira (22), por meio das redes sociais, e denunciou ter sofrido agressão verbal, abusos psicológicos e moral enquanto esteve no clube.
"Gostaria de poder dizer que tudo foi positivo e repleto de felicidade, mas, infelizmente, não foi o caso. Houve momentos marcantes pelos quais sou grata. No entanto os últimos meses deixaram um gosto bastante amargo nessa trajetória", escreveu a atleta.
Na legenda, ela detalhou que a coordenadora de futebol feminino do clube, Thais Picarte, "se livrou" dela por motivos pessoais e sem dar uma justificativa. "No último ano, presenciei episódios de agressão verbal, abuso psicológico, abuso moral e um evidente abuso de poder. Esses problemas são de conhecimento das pessoas envolvidas e da própria instituição, mas, nenhuma medida foi tomada. Infelizmente, isso indica que este ano pode seguir o mesmo padrão", relatou a goleira.
Contratada em janeiro de 2024, a goleira italiana disputou 12 partidas pelo Santos, acumulando sete vitórias, dois empates e três derrotas em competições como o Campeonato Paulista Feminino, o Brasileiro Feminino e a Copa Libertadores.