Golpes bancários quase dobram em um ano, aponta PSafe

Entre janeiro a julho deste ano, foram registradas 5.091.384 investidas

Por Da Redação
Ás

Golpes bancários quase dobram em um ano, aponta PSafe

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Os golpes financeiros, conhecidos como phishing bancário (quando criminosos enviam um link com o objetivo de roubar informações bancárias), quase dobraram no último ano, segundo um levantamento realizado pela PSafe, empresa de cibersegurança.

Entre janeiro a julho deste ano, foram registradas 5.091.384 tentativas de golpes. No mesmo período do ano passado, a instituição contabilizou 2.581.200 investidas por phishing bancário, uma alta de mais de 97%.

Como explicou o executivo-chefe de segurança da PSafe, Emilio Simoni, à CNN, nos primeiros sete meses deste ano, foi verificada uma média de 24 mil bloqueios por dia e 1.000 por hora, no Brasil.

Para evitar esse tipo de golpe, especialistas alertam que o indivíduo deve desconfiar de qualquer mensagem que ofereça alguma vantagem ou premiação, incluindo retorno de PIX, além de ficar atento a qualquer movimentação bancária diferente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário