Mundo

Golpista ocupava 16 empregos simultâneos sem nunca ter trabalhado

O marido da acusada está sob investigação por possível participação no esquema

Por Da Redação
Ás

Golpista ocupava 16 empregos simultâneos sem nunca ter trabalhado

Foto: Reprodução/Istock/ilustrativa

Uma mulher, conhecida pelo pseudônimo Guan Yue, está sendo acusada de ocupar 16 vagas de emprego simultaneamente por três anos, sem jamais ter exercido efetivamente nenhuma das funções. O caso ocorreu na China e envolve ainda o marido da acusada, que está sob investigação por possível participação no esquema.

Guan Yue, direcionava sua atenção para cargos que envolviam interação direta com o público, especialmente na área de vendas corporativas. Em diversas ocasiões, ela realizava entrevistas para novas posições, documentava o processo com fotografias e afirmava estar em reuniões com clientes. A perícia da acusada em obter entrevistas era tamanha que, por vezes, ela não conseguia comparecer a todas e as repassava a outras pessoas em troca de uma parcela do salário.

A fraude só veio à tona quando, em janeiro, uma carta de demissão supostamente redigida por Guan circulou em um grupo de mensagens de empresários. Um dos diretores, Liu Jian, percebeu a duplicidade de empregos e notificou as autoridades. Guan foi detida no final de agosto enquanto participava de outra entrevista de emprego. A investigação revelou que ela obteve aproximadamente 50 milhões de yuans (cerca de R$ 34,5 milhões, conforme a taxa de câmbio atual) ao longo dos três anos em que perpetrou o esquema. Além disso, ela contava com cerca de 50 cúmplices que lhe pagavam comissões. De acordo com os registros, Guan nunca exerceu efetivamente nenhum dos cargos ocupados nem realizou a comercialização dos produtos das empresas que a empregavam.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário