Google anuncia demissão de 12 mil funcionários no mundo todo

Na decisão, empresa ressalta que passa por ciclos econômicos difíceis

Por Da Redação
Ás

Google anuncia demissão de 12 mil funcionários no mundo todo

Foto: Reprodução/Pixabay

O Google anunciou na manhã desta sexta-feira (20) que demitirá cerca de 12 mil funcionários no mundo todo, o que corresponde a 6% do seu quadro. Em carta assinada por Sundar Pichai, CEO do Google e da Alphabet, a companhia informa que já enviou um e-mail aos funcionários afetados nos Estados Unidos. Nos outros países, segundo o documento, o "processo levará mais tempo devido às leis [trabalhistas]".

Na carta, Pichai assume "total responsabilidade pelas decisões que nos trouxeram até aqui". "Isso significa dizer adeus a algumas das pessoas incrivelmente talentosas que trabalhamos duro para contratar e com as quais adoramos trabalhar. Sinto muito por isso", escreveu o CEO.

O Google informou ainda que, com o processo de demissões, pagará o período de notificação aos funcionários dos EUA com um prazo mínimo de 60 dias, além de oferecer um "pacote de indenização de 16 semanas de salário mais duas semanas adicionais para cada ano adicional no Google". Na decisão, a empresa ressalta que passa por ciclos econômicos difíceis. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário