Google anuncia testes de novas ferramentas anti-roubo para android no Brasil

Recursos estarão disponíveis para testes a partir de julho

Por Da Redação
Ás

Google anuncia testes de novas ferramentas anti-roubo para android no Brasil

Foto: Pixabay

O Google revelou nesta terça-feira (11) que vai iniciar testes no Brasil de três novas ferramentas de segurança contra roubo de celulares com sistema operacional Android. O país será o primeiro a experimentar esses recursos, que estarão disponíveis para testes a partir de julho.

Entre as modalidades a serem testadas estão:

Bloqueio por detecção de roubo: Utilizando inteligência artificial, o Android será capaz de detectar movimentos bruscos e repentinos que indicam um possível roubo. Ao identificar esses movimentos, a tela do telefone será automaticamente bloqueada, impedindo o acesso a arquivos e aplicativos.

Bloqueio remoto: Esta ferramenta é destinada a casos de furto, onde não há movimentos bruscos. O usuário poderá bloquear ou limpar remotamente um celular perdido ou roubado sem precisar da senha da conta Google. Através de uma página dedicada (android.com/lock), será possível bloquear a tela do dispositivo apenas inserindo o número do telefone e passando por um rápido desafio de segurança.

Bloqueio de dispositivo offline: O recurso será ativado quando o celular estiver desconectado da internet por longos períodos, bloqueando automaticamente a tela do dispositivo. Isso garante que, mesmo sem acesso à internet, o celular estará protegido.

Disponibilidade e acesso

Os novos recursos estarão disponíveis em fase beta para o público brasileiro a partir de julho. Para quem quiser ser notificado por e-mail sobre a disponibilidade das novas ferramentas de segurança, o Google lançou um site dedicado (goo.gle/android-seguro) com um formulário de inscrição.

O Google busca aumentar a segurança dos dispositivos Android e oferecer mais opções de proteção para os usuários.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário