Google cria campanha para pressionar Apple a adotar RCS
Site apresenta diversos argumentos para que rival mude de ideia

Foto: Reprodução
Na tentativa de aumentar a pressão para que a Apple adote o padrão de Rich Communication Text (RCS) no iMessage, a companhia de Moutain View lançou uma página dedicada ao tema e inicou uma campanha nas redes sociais.
No site, o Google apresenta diversos argumentos para que a rival mude de ideia e afirma ser a "hora da Apple corrigir as mensagens de texto". O gigante de buscas se refere aos chats entre iPhones e smartphones Android, que são convertidos em SMS e MMS devido à não compatibilidade do iOS com o protocolo usado por mais de 500 milhões de pessoas.
“Não é sobre a cor das bolhas. São os vídeos em baixa qualidade, bate-papos em grupo com bugs, sem recibos de leitura e indicadores de digitação, sem mensagens de texto via Wi-Fi e muito mais. Esses problemas existem porque a Apple se recusa a adotar padrões modernos de mensagens de texto quando pessoas com iPhones e telefones Android enviam mensagens uns aos outros”, explicou a big tech.
Ainda para o Google, com a recusa da concorrente, as mensagens ficam sem a proteção da criptografia de ponta a ponta, causando problemas em relação à privacidade.
Para aqueles que se sentirem insatisfeitos com as dificuldades causadas pela falta de suporte ao RCS no iOS, a Google sugeriu o uso de apps como WhatsApp e Signal