Google Meet vai informar quando conexão realmente caiu em atualização
Administradores do Google Workspace terão acesso à recurso com monitor de largura de banda em tempo real
Foto: Reprodução/Banco de Imagens
Uma nova atualização do Google Meet passa a permitir que o administrador da conta de Google Workspace acompanhe a conexão de um funcionário a cada segundo por meio de um medidor de largura de banda.
Durante as ligações por vídeo no Google Meet, o administrador da sala terá acesso a um gráfico com duas linhas, que mostram dados de largura de banda disponíveis estimada, além do quanto de largura de banda está sendo consumida.
O fluxo de dados da internet do usuário é calculado pelo Workspace por meio da largura de banda necessária para manter o Meet funcionando para cada momento da ligação.
Por meio do novo painel do “Meet Quality Tool” — ou Ferramenta de Qualidade do Meet — o administrador consegue ver a queda no tráfego. Na atualização anterior, a média do fluxo de dados para cada usuário presente era calculada pela plataforma.
Assim, é possível agora para os administradores conferirem se realmente houve perda na conexão quando o usuário afirmar que "a internet caiu" ou "está instável".
“Com os dados em mãos, os donos das contas do Workspace poderão determinar onde estão os gargalos de largura de banda que podem estar diminuindo a qualidade da ligação”, escreveu o Google.
“Saber o bitrate disponível ou que está sendo usado para rodar o Meet é um dado crítico quando se tenta solucionar os problemas ou empenhar esforços para melhorar a qualidade da call em seu domínio […] Esperamos que, com essa nova informação, administradores consigam lidar com questões de conectividade.”, destacou.