Tecnologia

Google retira Fortnite da loja de aplicativos Google Play

Jogo também foi banido pela Apple da App Store

Por Da Redação
Ás

Google retira Fortnite da loja de aplicativos Google Play

Foto: JOHANNES EISELE / AFP

O Google decidiu nesta sexta-feira (14), retirar  o game Fortnite da loja de aplicativos, a Google Play após a  Epic, desenvolvedora do jogo, tentar  burlar o sistema pagar a comissão a empresa. A mesma decisão já havia sido tomada pela Apple, que tirou o jogo do App Store pelos os mesmos motivos. 

De acordo com as empresas de tecnologia, os desenvolvedores devem pagar às plataformas de download de aplicativos uma comissão de 30% sobre as transações dos usuários. Na tentativa de burlar os sistemas, a  Epic Games instalou um método de pagamento alternativo, que permitia aos jogadores economizar dinheiro ao evitar os sistemas integrados pré-determinados e obrigatórios.

"Para desenvolvedores de jogos que optam por usar a Play Store, temos políticas consistentes que são justas e mantêm a loja segura para os usuários. Embora o Fortnite permaneça disponível no Android, não podemos mais disponibilizá-lo no Google Play porque viola nossas políticas", disse o Google em comunicado.

Porém o Google, estima um possível acordo futuro, dizendo que pode "continuar nossas discussões com a Epic e trazer Fortnite de volta ao Google Play". Já a Epic Games decidiu, em resposta,  levar o Google aos tribunais. O Fortnite já foi jogado por cerca de 350 milhões de pessoas no mundo todo desde seu lançamento em 2017. O jogo se baseia em personagens virtuais que tentam  sobreviver buscando armas e recursos enquanto tentam eliminar os “inimigos”.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.