• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Governador autoriza concurso público para contratar professores e coordenadores pedagógicos
Bahia

Governador autoriza concurso público para contratar professores e coordenadores pedagógicos

De acordo com decreto assinado por Rui Costa, são 2.113 vagas no total

Por Da Redação
Ás

Governador autoriza concurso público para contratar professores e coordenadores pedagógicos

Foto: Camila Souza/GOVBA

O Governo da Bahia publicou no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (2) um decreto autorizando a realização de um novo concurso público para a Secretaria de Educação do Estado (SEC).

Conforme determinações do governador Rui Costa (PT), serão ofertadas 2.113 vagas no total, sendo 1.806 para professores de Ensino Médio e 307 para coordenadores pedagógicos que deverão atuar em unidades escolares da Educação Básica e em Núcleos Territoriais da Educação (NTEs).

De acordo com a gestão estadual, o objetivo do concurso público é docentes de Ensino Médio em municípios com menos de 65 mil habitantes das mais diversas regiões do Estado, além de priorizar o provimento de professores para os componentes de português e matemática mesmo nos municípios de maior número populacional.

A previsão é de que sejam contratados professores dos principais componentes curriculares do Ensino Médio, a exemplo de História, Inglês, Matemática, Português, Química e Sociologia, que irão atuar com uma carga horária de 40 horas semanais.

De acordo com o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, a iniciativa valoriza a carreira do magistério público estadual e amplia a qualidade da Educação.  "Com este novo concurso, iremos suprir a demanda por provimento de professores e ampliar o quadro de coordenadores pedagógicos. Isto também significa valorizar a carreira e qualificar ainda mais a nossa rede, porque teremos professores e coordenadores  do quadro efetivo do magistério público estadual", disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário