Governador autoriza processo licitatório para abertura de concurso para Polícia Penal
São 287 vagas para policiais penais que deverão atuar nas 28 unidades prisionais do estado
Foto: Divulgação
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) assinou, nesta segunda-feira (18), o documento que autoriza as Secretarias Estaduais da Administração Penitenciária e Ressocialização e de Administração a adotarem medidas para abertura de concurso com 287 vagas para policiais penais. Os agentes deverão atender às 28 unidades prisionais da Bahia.
Segundo o governador, explicou que o concurso faz parte do projeto de modernização do sistema prisional. “Vamos fazer um grande programa de revitalização, de modernização nos presídios, como fizemos com as delegacias, os pelotões da segurança pública.” afirmou.
“Iniciamos hoje aqui com o sindicato, com as secretarias de ações prisionais, a de segurança pública e a Saeb, que é quem coordena. A gente dá início ao processo licitatório das empresas que vão coordenar e dirigir o processo de seleção. Fazer um apelo aqui forte para que aquelas pessoas que têm interesse nessa profissão, que gostam dessa área, que possam se preparar para fazer o concurso.” completou Jerônimo.