• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Governador da Bahia critica ausência de creches na educação básica em gestões anteriores

Governador da Bahia critica ausência de creches na educação básica em gestões anteriores

Sem citar antecessores, Jerônimo afirmou que tema não fazia parte das políticas públicas

Por Da Redação, Otávio Queiroz
Ás

Governador da Bahia critica ausência de creches na educação básica em gestões anteriores

Foto: Mateus Pereira/GovBA

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), criticou na manhã desta segunda-feira (11), durante a adesão da gestão ao programa Pé-de-Meia: a poupança do Ensino Médio, a ausência de creches na educação básica. Sem mencionar nomes de antecessores, o petista lembrou de governos anteriores e afirmou que o tema não fazia parte das políticas públicas. Vale ressaltar que o PT governa o estado há mais de 16 anos. 

"Antes, as creches não faziam parte das políticas públicas. As crianças de dois, três e quatro anos não tinham essa oportunidade quando era a hora de colocar o pé na escola. Crescemos com essa marca, mas agora temos a obrigação de garantir esse direito às nossas crianças", afirmou o governador. 

“Sei que algum prefeito pode dizer que é caro, eu sei disso. A educação é cara porque precisamos ter bons prefeitos e boas escolas”, completou. 

Veja mais: Ministro da Casa Civil faz apelo por verbas para bancada federal baiana ajudar na instalação de novas creches e escolas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário