Governador de Sergipe é flagrado em final da Libertadores após declarar afastamento por motivo de saúde
Fábio Mitidieri (PSD) anunciou o afastamento na terça-feira (30) e foi flagrado na partida entre Botafogo e Atlético Mineiro no sábado (30)
Foto: Reprodução
O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), que havia se afastado do cargo por motivos de saúde, foi visto no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na Argentina, no sábado (30), durante a final da Copa Libertadores da América.
Mitidieri havia comunicado o afastamento na terça-feira (26), através da plataforma "X", o antigo Twitter. Na publicação ele detalha que o motivo do afastamento seria priorizar a saúde após um quadro de pneumonia, além de informar que o governo estaria sobre responsabilidade do vice-governador Zezinho Sobral.
O governador havia sido internado no dia 15 de novembro, quando foi diagnosticado com a pneumonia, e passou por tratamento hospitalar até dia 17, quando recebeu alta e foi liberado para cumprir agenda administrativa de forma remota.
Mitidieri foi criticado ao ser visto na final da competição futebolística e utilizou as redes sociais para fazer uma nova publicação, em que afirma estar afastado oficialmente, obedecendo uma determinação da lei, e que nesse período estava em uma viagem com a família, que foi financiada com recursos próprios.
A assessoria do governador disse que ele está licenciado desde o dia 26, em agenda pessoal, em família, na Argentina, além de informar que à Assembleia Legislativa de Sergipe foi comunicada sobre o afastamento e reforçar que a viagem foi custeada pelo próprio Fabio, sem qualquer utilização de verbas públicas.