• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Governador do Rio de Janeiro pede ajuda ao governo federal para reconstruir Petrópolis
Brasil

Governador do Rio de Janeiro pede ajuda ao governo federal para reconstruir Petrópolis

Município foi fortemente atingido pela chuva na terça (15)

Por Da Redação
Ás

Governador do Rio de Janeiro pede ajuda ao governo federal para reconstruir Petrópolis

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, informou na manhã desta quarta-feira (16), em coletiva no 15º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), que o custo do primeiro auxílio aos moradores de Petrópolis, na Região Serrana, prejudicados pelo temporal, será bancado pelo governo do estado. Na ocasião, ele disse que conversou com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), e pediu apoio.  

“Ontem falei com o ministro Rogério Marinho e com o presidente Bolsonaro da necessidade de apoio e ajuda. Há uma boa possibilidade deles virem na sexta-feira 18 aqui. Essa parte do primeiro auxílio o governo do estado vai fazer, não vou esperar o governo federal, mas na parte da reconstrução é muito importante o apoio e o aporte deles”, afirmou Castro.

Na noite da última terça-feira (15), o governador chegou à cidade para acompanhar o trabalho das equipes e verificar a destruição em vários locais do município fortemente atingido pela chuva. “Acompanhei os primeiros trabalhos e a organização do grupo executivo para dividir as tarefas. A essa hora não adianta ter vaidade, não adianta também ter sobreposições de ações. Tem que estar bem organizado, então, ficamos até tarde organizando o trabalho para que as pessoas saibam a quem procurar e saibam o que fazer”, disse.

Vias

Em relação à desobstrução das vias, Castro disse que contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo o governador, os bombeiros levaram até uma hora impedidos de trafegar na serra para chegar à cidade.

“Hoje já são mais de 400 bombeiros trabalhando aqui. O governo do estado está presente em peso e o maquinário já chegou. As secretarias de Desenvolvimento Social, tanto do estado como do município, já estão cadastrando as pessoas para que a gente possa dar o primeiro atendimento, limpar e fazer a vida da cidade voltar o mais rápido possível”, disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário