Governador do Rio diz que apoia Bolsonaro, mas não critica Lula
O político, que busca reeleição no Estado, justificou dizendo que a sua preocupação é a eleição estadual
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil | PR | Fernando Frazão/Agência Brasil
O governador do Rio, Cláudio Castro (PL), revelou que segue como apoiador de Bolsonaro, mas não pretende tecer críticas a Lula. O político, que busca reeleição no Estado, justificou dizendo que a sua preocupação é a eleição estadual.
"Sou apoiador do Bolsonaro, nunca neguei o alinhamento a ele, mas sempre tem gente querendo criar confusão nisso. Não vou criticar o Lula porque estou preocupado com o estado. Enxergo com pragmatismo. Os dois mandatos dele tiveram coisas boas e ruins. Meu papel é falar do Rio e não quero nacionalizar a eleição estadual. O bolsonarista, o lulista, o cirista, o morador do Rio em geral, podem esperar do Cláudio Castro alguém que governará o estado com uma enorme paixão", disse em entrevista ao O Globo.
Questionado sobre a postura do mandatário em meio à pandemia da covid-19, o governador chamou Bolsonaro de "pai da vacina", dizendo que ele foi o responsável por comprar os imunizantes.
Adversário
Ele também atacou Freixo, seu principal adversário na disputa segundo as pesquisas de intenção de voto, quando repete que não quer ficar falando sobre a disputa nacional. "Acho que o Freixo está sendo candidato ao cargo errado. Ele fala tanto de Bolsonaro que deveria se candidatar a presidente e enfrentá-lo. É coisa de quem nunca trabalhou na vida.", pontuou.