• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Governadora do DF diz que ‘fala firme’ de Bolsonaro evitaria momento político atual
Política

Governadora do DF diz que ‘fala firme’ de Bolsonaro evitaria momento político atual

Em entrevista, Celina Leão afirmou ainda que Exército impediu retirada de manifestantes

Por Da Redação
Ás

Governadora do DF diz que ‘fala firme’ de Bolsonaro evitaria momento político atual

Foto: Agência Brasil

A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão, afirmou nesta quinta-feira (19), durante entrevista ao jornal O Globo, que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) poderia ter evitado o cenário político atual com uma "fala firme". Ao comentar sobre os desdobramentos do atentado aos Três Poderes, ela lembrou que o Exército impediu a retirada de manifestantes acampados em Brasília, que acabou sendo palco do episódio de 8 de janeiro.

“O governo do Distrito Federal tentou retirar o acampamento e foi impedido pelo Exército. Quando você coloca a Polícia Militar para tirar os manifestantes e o Exército não deixa, há um erro de comando entre as forças. O inquérito [aberto pelo Supremo Tribunal Federal  para apurar omissões de autoridades] vai descobrir”, afirmou Leão.

Na ocasião, ela também concordou com o pensamento do governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), de que houve “sabotagem” no esquema de segurança do dia 8 em Brasília. A governadora em exercício disse ainda, que achou estranho o fato do ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres, preso por suspeita de omissão, ter ido passar férias nos Estados Unidos.  “Eu só estranhei muito a viagem dele. Ele disse que estava muito cansado e que fazia tempo que não ficava com a família”, afirmou Leão. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário