Governadores vão se reunir na segunda (6) para debater perdas dos Estados com ICMS
O anúncio foi feito pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB)
Foto: Reprodução/Agência Brasil
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), afirmou que os líderes dos estados vão se reunir nesta segunda-feira (6), para avaliar perdas estaduais devido às mudanças na cobrança do ICMS dos combustíveis. A declaração foi feita em entrevista à Globonews.
Ainda segundo Casagrande, a compensação – referente a agosto à dezembro de 2022 – deve ser feita, porém os pares ainda não conseguiram fechar um acordo com relação ao tema. “Não conseguimos fechar um acordo porque alguns Estados já conseguiram compensar as suas perdas deixando de pagar dívidas por decisões liminares do Supremo Tribunal Federal“, disse.
Para ele, esse impasse tem causado atrasos nas negociações com o Executivo, e a reunião será mais um tentativa de destravar as negociações.
Em sua declaração, o dirigente ainda fez questão de elogiar o trabalho do Executivo, e a atuação dos ministros da Economia, Fernando Haddad, da Casa Civil, Rui Costa, e das Relações Institucionais, Alexandre Padilha no avanço do tema. Segundo Casagrande, o diálogo entre Planalto e os Estados tem sido “muito próximo” nesta gestão, o que tem facilitado as coisas.