Governo anuncia entrega de 63,3 milhões de vacinas contra a Covid-19 em agosto
Anteriormente, a previsão era de 60,5 milhões de unidades
Foto: Getty Images
O Ministério da Saúde anunciou, na última quarta-feira (21), que aumentou para 63,3 milhões a previsão de doses de vacinas contra Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, que devem ser entregues em agosto pelos laboratórios contratados. A previsão anterior era de 60,5 milhões de unidades.
Além disso, o ministério confirmou que recebeu do Instituto Butantan mais 1,5 milhão de doses da Coronavac. Os imunizantes serão incluídos no Programa Nacional de Imunização (PNI) e distribuídos para os estados e Distrito Federal. Além das vacinas recebidas, o instituto aumentou a expectativa de entrega para o próximo mês de 15 milhões para 20 milhões de doses. A entrega de imunizantes da Pfizer também foi ampliada, passando de 32,5 milhões para 33,3 milhões.
De acordo com a pasta, o Brasil também vai contar com a entrega de 10 milhões de doses da AstraZeneca, produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Cerca de 164 milhões de doses de todas as vacinas que fazem parte do PNI foram distribuídas aos estados, segundo o Ministério da Saúde. Do total, foram aplicadas 126,6 milhões, sendo 91,4 milhões de primeira dose e 35,1 milhões de segunda dose e dose única.