Governo Bolsonaro bancou vacina do Butantan, diz Flávio Bolsonaro em rede social
De acordo com o Ministério da Saúde, os estudos da CoronaVac foram pagos com recursos do SUS
Foto: Reprodução/ Agência Senaddo
Neste domingo (17), o senador Flávio Bolsonaro afirmou, que o governo federal “bancou” a CoronaVac, vacina contra covid-19, feita em parceria com os laboratórios Sinovac e Instituto Butantan.
Nas redes sociais, o filho do presidente escreveu que o " Governo Bolsonaro bancou vacina do Butantan”. De acordo com o Ministério da Saúde, os estudos da CoronaVac foram pagos com recursos do SUS.
Mais de 200 milhões de habitantes em algum momento fez ou irá fazer uso do SUS, que é pago da seguinte forma: parte do dinheiro utilizado para financiar o Sistema Único de Saúde vem de contribuições sociais de patrões e empregados, como o INSS. A Outra parte vem do pagamento de impostos embutidos no preço de produtos e serviços como ICMS, IPI, Cofins, IPVA e IPTU.
A publicação do senador também inclui um vídeo de uma declaração do ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello. "A gente ouve muita inverdade. Vou aproveitar sua pergunta e fazer um esclarecimento. O ministério da Saúde vem trabalhando junto com o Butantan para o desenvolvimento da vacina desde o início. Tudo o que vocês ouviram, de que nós estamos boicotando, tudo fake. Tudo fake. Você sabia que tudo que foi comprado pelo Butantan foi com recurso do SUS? Autorizado por mim. Então, é difícil a gente ficar ouvindo isso o tempo todo, e uma hora dá vontade de falar. E hoje estou falando. Então ouço calado o tempo todo a politização da vacina".
Governo Bolsonaro bancou vacina do Butantan!
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) January 17, 2021
Assista na íntegra no YouTube: https://t.co/NoNMpda1lh
Inscreva-se no canal do Telegram: https://t.co/WCpJcWDh5F pic.twitter.com/d6JHnt9bKg