• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Governo Bolsonaro decide apoiar liberação de estoques de petróleo para regular preço de combustíveis
Economia

Governo Bolsonaro decide apoiar liberação de estoques de petróleo para regular preço de combustíveis

Decisão do ministro de Minas e Energia ocorre diante da guerra entre Rússia e Ucrânia

Por Da Redação
Ás

Governo Bolsonaro decide apoiar liberação de estoques de petróleo para regular preço de combustíveis

Foto: Divulgação/Minas e Energia

Diante da guerra entre a Rússia e a Ucrânia, o governo de Jair Bolsonaro (PL) decidiu apoiar a liberação de reservas de petróleo por grandes produtores e consumidores mundiais do produto, no intuito de tentar regular preço de combustíveis.

O apoio à medida foi anunciado pelo ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, após a guerra pressionar os preços da commodity para mais de US$ 100. Ao O Globo, Albuquerque também defendeu a votação do projeto de lei em tramitação no Senado que trata da mudança na cobrança do ICMS (o chamado PLP 11), também visando a redução no preço dos combustíveis, que tem passado por constantes aumentos no Brasil.

"Estamos apoiando medidas, nos âmbitos doméstico e internacional, que possam, de alguma forma, mitigar o impacto nos preços e na oferta, como a liberação de reservas de petróleo pelos grandes consumidores/produtores mundiais e as proposições em tramitação no Congresso Nacional, como o PLP 11/2020, que trata sobre alíquotas de ICMS nos combustíveis", afirmou o ministro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário