Governo Bolsonaro gastou R$ 1,3 milhão com influencers para campanhas contra covid-19, afirma Agência
Dinheiro foi retirado de um investimento total de R$19,9 milhões
Foto: Agência Brasil
O governo Bolsonaro, por meio do Ministério da Saúde e da Secretaria de Comunicação (Secom), gastou R$ 1,3 milhão para o investimento em influencers para campanhas contra a covid-19.
Segundo dados divulgados nesta quarta (31), pela Agência Pública, a quantia foi destinada para a contratação de quatro influenciadores digitais com objetivo de divulgar informações do “atendimento precoce”. Os dados foram obtidos através do pedido de Lei de Acesso à Informação (LAI).
O relatório mostra que a ex-BBB Flávia Viana recebeu, sozinha, R$11,5 mil. O dinheiro público foi retirado de um investimento total de R$19,9 milhões referente a uma campanha publicitária denominada ‘Cuidados Precoce COVID-19’.
Em resposta à Agência Pública, a Secom disse que, do valor total dos investimentos, R$987,2 mil foram destinados para produção de peças publicitárias, como filmes para TV, spot para rádio, vídeos e banners para internet e peças para mídia exterior. Já os outros R$ 18,9 milhões foram para a divulgação do material produzido.