Política

Governo Bolsonaro troca presidente da Petrobras pela terceira vez

Caio Mário Paes de Andrade deve assumir no lugar de José Mauro Coelho, que havia assumido há menos de dois meses

Por Da Redação
Ás

Governo Bolsonaro troca presidente da Petrobras pela terceira vez

Foto: Agência Petrobras

O Ministério de Minas e Energia anunciou na noite desta segunda-feira (23) mais uma troca no comando da Petrobras. O então presidente, José Mauro Coelho, foi demitido do cargo menos de dois meses após assumir o cargo.

Agora, o nome cotado para assumir o cargo é Caio Paes de Andrade, próximo ao ministro Paulo Guedes e que atuava no Ministério da Economia.

Indicado no início de abril, Coelho ficou 40 dias no cargo. Além dele, já estiveram no comando da estatal no governo Bolsonaro, Roberto Castello Branco e Joaquim Silva e Luna.

Após a troca no comando do Ministério de Minas e Energia (MME), a mudança na chefia da Petrobras passou a ser cogitada por integrantes da equipe econômica.

Desde a demissão do general Joaquim Luna e Silva, em março, o nome de Caio Andrade já havia sido cotado. Segundo o governo, ele atuou na implementação da plataforma gov.br e é formado em Comunicação Social pela Universidade Paulista, pós-graduado em Administração e Gestão pela Harvard University e Mestre em Administração de Empresas pela Duke University, mas ainda não tem experiência na área. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário