Governo cortou cerca de 5 milhões de brasileiros do auxílio emergencial 2021

Segundo a pasta, todo mês é feito um pente-fino nos beneficiários do auxílio para evitar recebimentos indevidos

Por Da Redação
Ás

Governo cortou cerca de 5 milhões de brasileiros do auxílio emergencial 2021

Foto: Reprodução/Agência Brasil

O governo federal cortou cerca de 4,4 milhões de brasileiros do pagamento do auxílio emergencial 2021 desde o início do benefício. Por meio de anúncio feito no fim da tarde dessa quinta-feira (12), o governo federal divulgou o calendário das parcelas extras do auxílio, que serão depositadas em três novas cotas. Segundo o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos-BA), ao menos 35 milhões de brasileiros serão assistidos. 

Apesar de alta, a quantidade é 11,2% menor se comparada ao total de beneficiários das parcelas iniciais. De acordo com dados da pasta ministerial, entre abril e julho deste ano, 39,4 milhões de brasileiros foram considerados elegíveis para o crédito desta primeira etapa do programa.

A pasta realiza um pente-fino, todo mês, nos beneficiários do auxílio emergencial para evitar recebimentos indevidos. Dessa forma, algumas pessoas acabam não recebendo todos os pagamentos.

O Ministério da Cidadania afirmou que, por imposição legal, os pagamentos do auxílio emergencial 2021 passam mensalmente por reverificações dos requisitos de elegibilidade.

“Esse procedimento, conhecido como revisão mensal, visa garantir que o benefício chegue exclusivamente aos cidadãos de menor renda”, disse, em nota enviada na noite dessa quinta-feira ao Metrópoles.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário