• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Governo cria Comitê de Segurança nas Escolas e Espaços Educacionais da Bahia
Bahia

Governo cria Comitê de Segurança nas Escolas e Espaços Educacionais da Bahia

Medida foi publicada na edição deste sábado (15) no Diário Oficial do Estado

Por Da Redação
Ás

Governo cria Comitê de Segurança nas Escolas e Espaços Educacionais da Bahia

Foto: Divulgação SSP

O Governo da Bahia criou um Comitê Estadual Intersetorial de Segurança nas Escolas e nos Espaços Educacionais da Bahia (CISE). A medida foi publicada em um decreto na edição deste sábado (15), do Diário Oficial do Estado (DOE) e já está em vigor. 

Secretarias estaduais, forças da segurança pública do governo e a Procuradoria Geral do Estado (PGE) estão entre os membros permanentes do comitê que fazem parte do executivo baiano. Também serão convidados a integrar o grupo outros 15 órgãos e entidades como a Polícia Federal, Ministério Público da Bahia, Defensoria Pública do Estado, União dos Prefeitos da Bahia, a seção baiana da Ordem dos Advogados do Brasil, universidades e representações de classe que reúnem professores, diretores, estudantes e instituições de ensino.

O objetivo do decreto é favorecer a atuação colaborativa para a construção de ambientes educacionais isentos de ameaças a estudantes, professores, dirigentes e famílias, além de propor medidas visando a paz e ordem social nestes locais.

O decreto estabelece ainda que "o CISE poderá convidar para suas reuniões ou em qualquer fase que se encontrarem em seus trabalhos, representantes de outros órgãos ou entidades, com o intuito de contribuir com o efetivo desenvolvimento de suas atividades". 

O comitê também pode solicitar planos de ação a serem elaborados e implementados pelos órgãos e instituições com representação no grupo, em suas respectivas áreas de atuação, cujo cumprimento e avaliação de resultados serão por ele acompanhados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário