• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Governo da Bahia abre inscrições para contratação de 1,4 mil profissionais da Educação

Governo da Bahia abre inscrições para contratação de 1,4 mil profissionais da Educação

Interessados podem se inscrever até 25 de março; saiba como

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Governo da Bahia abre inscrições para contratação de 1,4 mil profissionais da Educação

Foto: Divulgação/Memo Soul

O governo da Bahia abriu inscrições para a contratação de 1.487 profissionais da Educação pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). As vagas são destinadas a mediadores do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Emitec) e professores da Educação Profissional e da Educação Indígena.

A seleção é realizada pela Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem) e os interessados podem se inscrever até 25 de março (clique aqui).

Esse processo seletivo faz parte das ações da Secretaria da Educação do Estado (SEC) para garantir o pleno funcionamento do ano letivo nas escolas estaduais, assegurando o direito à aprendizagem dos estudantes.

Ao todo, são 667 vagas para mediadores do Emitec, 152 para professores da Educação Indígena e 668 para professores da Educação Profissional. Os candidatos passarão por uma prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos, marcada para 27 de abril deste ano.

Veja os pré-requisitos:

Para atuar como mediador do Emitec, é necessário ter ensino médio completo. Já os candidatos a professor da Educação Indígena, além de serem aprovados na prova objetiva, devem ser indígenas e pertencer à etnia da aldeia onde exercerão as atividades. 

Também é exigida formação mínima em nível médio com Magistério Indígena, formação em nível médio na modalidade normal ou equivalente para ingresso na Classe A, nível 1, ou diploma de Licenciatura Plena, incluindo Licenciatura Plena Intercultural em Educação Indígena, emitido por uma Instituição de Ensino Superior regularizada pelo Ministério da Educação (MEC).

Os professores da Educação Profissional, além de aprovados na prova objetiva, deverão apresentar diploma de tecnólogo ou de nível superior na área específica para a qual estão concorrendo, conforme os critérios do certame.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.