• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Governo da Bahia anuncia que professores vão receber pagamento FUNDEF até o final de setembro
Bahia

Governo da Bahia anuncia que professores vão receber pagamento FUNDEF até o final de setembro

Valores correspondem aos 10% restantes que serão pagos em até 90 dias

Por Da Redação
Ás

Governo da Bahia anuncia que professores vão receber pagamento FUNDEF até o final de setembro

Foto: Divulgação

O Governo da Bahia publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) nessa sexta-feira (23), o decreto que regulamenta o pagamento do precatório do Fundo de Desenvolvimento da Educação Fundamental (FUNDEF). O órgão informou que até o dia 30 de setembro, os professores vão receber 90% do total que tem direito. Os valores são correspondentes aos 10% restantes que serão pagos em até 90 dias. 

Ainda de acordo com o governo, as secretárias estaduais de Administração (Saeb) e Educação (Sec) vão publicar nos próximos dias no DOE a lista com a relação dos profissionais que tem direito a receber os valores do precatório. No documento, será indicado os servidores ativos e insticos que já integram a folha de pagamento do Estado e a relação dos que estão habilitados a receber os bakores do precatório, mas não integram a folha de pagamento. 

Os profissionais que não estiverem na folha de pagamento devem realizar em até 30 dias a partir da publicação no diário, um atendimento na rede SAC na capital ou no interior, para fazer o recadastramento e apresentar dados pessoais e bancários para receber o crédito. 

O atendimento na Rede SAC vai acontecer de acordo com o horário de funcionamento dd casa unidade, através de senhas que serão distribuídas diariamente. O atendimento poderá ser agendado ou não, dependendo do posto escolhido. 

Já os profissionais que tem direito aos vslores precatórios, mas que não estão na lista publicadas, também tem o prazo de 30 dias para solicitar a inclusão na relação de profissionais habilitados. 

Logo após o término do prazo de apresentação dos requerimentos, em até 60 dias acontecerá o julgamento deles e em seguida, uma nova lista com os resultados será publicada no Diário Oficial.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.