• Home/
  • Notícias/
  • Autos/
  • Governo da Bahia autoriza BYD a instalar fábrica no polo petroquímico de Camaçari
Autos

Governo da Bahia autoriza BYD a instalar fábrica no polo petroquímico de Camaçari

Autorização oficial foi divulgada nesta terça-feira (5)

Por Da Redação
Ás

Governo da Bahia autoriza BYD a instalar fábrica no polo petroquímico de Camaçari

Foto: Assessoria BYD

A montadora chinesa Build Your Dreams (BYD) está oficialmente autorizada a instalar a  fábrica de veículos elétricos e híbridos no polo petroquímico de Camaçari, na região metropolitana de Salvador. A autorização foi dada oficialmente na segunda-feira (4) pelo Governo da Bahia, e anunciada nesta terça-feira (5).

A fábrica da montadora chinesa será instalada no local onde funcionava a fábrica da empresa automobilística Ford, que encerrou as atividades no Brasil em 2021.  O espaço foi comprado pelo governo estadual no ano passado. 

A autorização para instalação foi dada por meio da alienação da área, que fica no polo petroquímico de Camaçari. A alienação de um bem consiste em passar, com ou sem remuneração, a propriedade para outra pessoa ou empresa. No caso da montadora chinesa, foi realizado um investimento de R$3 bilhões para instalação da fábrica. 

Segundo a Procuradoria Geral do Estado (PGE), houve a publicidade do interesse da BYD e nenhuma outra empresa apresentou projeto efetivo econômico que pudesse demonstrar competitividade e necessidade de seleção. 

Na Bahia, a BYD vai produzir chassis de ônibus e caminhões elétricos, veículos de passeio elétricos e híbridos, além de processar lítio e ferro fosfato. Nesta terça-feira, às 15h, acontece a cerimônia que marcará o início das obras do complexo fabril da BYD, em Camaçari.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.