• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Governo da Bahia autoriza realização de concursos para universidades estaduais baianas
Bahia

Governo da Bahia autoriza realização de concursos para universidades estaduais baianas

Ao todo serão 286 vagas divididas entre professores auxiliares e professores assistentes

Por Da Redação
Ás

Governo da Bahia autoriza realização de concursos para universidades estaduais baianas

Foto: Camila Souza/GOVBA

A autorização para a realização de concursos públicos para professores, contemplando as quatro universidades estaduais da Bahia, foi publicada na edição desta sexta-feira (15), no Diário Oficial da União (DOU). Ao todo, serão 286 vagas distribuídas entre professores auxiliares e professores assistentes, com regimes de 20 e 40 horas. 

Entre as Universidades contempladas estão a  Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

Na última quinta-feira (14), o governador do Estado, Rui Costa (PT), afirmou, através de seu Twitter que tinha autorizado a realização do concurso público. De acordo com o gestor, o processo vai contribuir com o crescimento das instituições e reforça as bases da educação de qualidade com ensino, pesquisa e extensão.

As 286 vagas são divididas em 161 para professor auxiliar e 125 para assistente. Desse total, 134 professores auxiliares serão direcionados para a Uneb; para a Uesb estão previstos 89 profissionais, sendo 21 professores auxiliares e 68 assistentes; a Uesc irá contar com 49 professores novos, sendo quatro auxiliares e 45 assistentes. As 14 vagas para docentes da Uefs serão divididas em duas para professor auxiliar e 12 para assistente.

No mesmo documento foi relatado ainda que estão sendo convocações para 47 aprovados em concurso realizado em 2018, ampliando o quadro de professores da Uesc e Uefs. Deste total, são 15 auxiliares e 32 assistentes.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário