Governo da Bahia confirma demolição de colégio estadual no Imbuí

Secretaria da Educação cita problemas estruturais e prevê transferência de alunos para escolas da região

Por Da Redação
Às

Governo da Bahia confirma demolição de colégio estadual no Imbuí

Foto: Reprodução / Google Street View

O Colégio Estadual Monsenhor Manoel Barbosa, localizado na Rua Guilherme Marback, no bairro do Imbuí, em Salvador, será demolido. A informação foi divulgada pelo Governo do Estado. 

Segundo a secretaria da educação, a decisão foi tomada com base em laudos técnicos que identificaram problemas estruturais no prédio. De acordo com a pasta a demolição é para evitar “risco de acidentes envolvendo estudantes, professores, funcionários e comunidade do entorno”.

Os alunos serão remanejados para unidades de ensino próximas. “Os estudantes serão transferidos para o novo Colégio Estadual de Tempo Integral Pedro Calmon, no bairro de Jardim Armação. [...] Outra opção disponível para os estudantes da região é o Colégio Estadual Professor Rômulo Almeida, também localizado no Imbuí.”

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário