Governo da Bahia decreta luto oficial de três dias pelas mortes de jovens em Heliópolis
As vítimas tinham entre 14 e 15 anos
Foto: Reprodução
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), decretou luto oficial de três dias no estado, em solidariedade às mortes de quatro jovens no município de Heliópolis. A decisão foi publicada em edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) na sexta-feira (18).
Na tarde de ontem (18), um estudante de 14 anos, identificado como Samuel Santana Andrade, entrou no Colégio Municipal Dom Pedro I, situado no povoado de Serra dos Correiras, matou três colegas e depois tirou a própria vida, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). As vítimas foram três adolescentes de 15 anos, duas meninas (Adriele Vitória Silva Ferreira e Fernanda Sousa Gama) e um menino (Jonathan Gama dos Santos).
A SSP informou ainda que equipes das Polícias Militar, Civil e Técnica estão no colégio realizando ações de preservação do local, coleta de provas, perícia e remoção dos corpos.
Além disso, a Secretaria de Educação do Estado (SEC) enviou três psicólogos do Programa de Valorização à Saúde do Professor para oferecer suporte à comunidade escolar de Heliópolis.