Governo da Bahia entrega novas 29 viaturas para a Polícia Civil

Marcelo Werner e Heloísa Brito destacam as ações de segurança pública para combater as facções criminosas

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Governo da Bahia entrega novas 29 viaturas para a Polícia Civil

Foto: Farol da Bahia

O secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Marcelo Werner, junto com o vice-governador, Geraldo Júnior (MDB), entregou, na manhã desta sexta-feira (5), 29 novas viaturas para a Polícia Civil. Durante o evento, ele destacou que a segurança estadual vai contar com o reforço de mais 300 novos policiais nos próximos meses. 

"Um investimento grande, e mostra o fortalecimento da Polícia Judiciária. A Polícia Civil cada vez mais presente elucidando mais delitos, estando cada vez mais realizando operações, prendendo pessoas, realizando diversas operações de sucesso, não só na capital, mas no interior do estado, já com o reforço este ano com 700 policiais novos que chegaram para fortalecer o trabalho de investigação e inteligência. Mais 300 chegarão nos próximos meses para reforçar", disse Werner. 

A delegada geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, também destacou sobre as ações da polícia no combate às organizações criminosas e o tráfico de drogas no estado da Bahia, e o principal desafio da corporação, que é fazer a prisão dos envolvidos. 

"A Polícia Civil, especificamente, tem trabalhado muito na proteção dos grupos vulnerabilizados, mas principalmente, no combate às organizações criminosas. A chegada dos novos servidores também foram locados para o combate, principalmente, para os organizações criminosas e do tráfico de drogas, porque nós sabemos que os homicídios ainda estão interligados com essas duas vertentes. O nosso desafio é fazer a prisão desses indivíduos em razão da junção de todas as forças policiais." contou. 

Marcelo Werner também falou que a nova PEC da Segurança Pública, se for bem trabalhada, irá ajudar muito com apoio do órgão federal. 

PEC da Segurança Pública

Ao ser questionado sobre a PEC da Segurança Pública, Werner afirmou que, caso seja apresentada e bem trabalhada, irá ajudar muito o Estado, porque vai contar com o apoio do órgão federal. "A PEC ainda não foi apresentada, mas, pelo que a gente tomou conhecimento, o reforço da segurança com um direcionamento, inclusive, um apoio do órgão federal vai vir para somar. A participação ativa, a integração de todos os estados da federação com o apoio da União", disse.

"O fortalecimento do Sistema único de Segurança Pública do SUSP também, buscando cada vez mais investimentos para a segurança pública. Então, a gente acredita que a PEC, muito bem trabalhada, conversada no Congresso Nacional e com os governadores do estado, vai somar os esforços aos estados. Vai tentar integrar cada vez mais nessa dinâmica, nesse panorama que a gente tem de crime organizado que envolve o país como um todo. As associações, as rotas do tráfico internacional, interestadual de armas e drogas. Então, vemos com bons olhos, apesar de não ter ainda o conhecimento do teor da PEC", completou.

Em encontro com o secretário Nacional de Segurança do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Mário Luiz Sarrubbo, na quinta-feira (5), Werner diz que foi com o objetivo de fazer um alinhamento do estado da Bahia com a Secretaria Nacional de Segurança Pública. "Não só a partir dos recursos que são passados pelo fundo nacional, mas também através de ações de inteligência, através de ações articuladas do governo federal com o estado da Bahia, fortalecendo as forças integradas como a gente vem fazendo, inclusive interiorizando elas, pensando em políticas públicas, em ações efetivas, não de policiamento comunitário, mas também de enfrentamento ao crime organizado", disse o secretário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário