Governo da Bahia escolhe empresas responsáveis por reforma do Aeroporto de Barreiras
Obra milionária terá parte custeada com recursos do Novo PAC

Foto: Reprodução/Google Earth
O governo da Bahia já escolheu as empresas que vão executar as obras de reforma e ampliação do Aeroporto de Barreiras, no oeste da Bahia. O consórcio será formado pelas empresas Pórtico Construções, Eterc Engenharia e pela Empresa Brasileira de Soluções Aeroportuárias (EBSA).
A intervenção deve custar mais de R$ 44 milhões, mas uma parte será custeada com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC) e outra com recursos do governo da Bahia.
A obra prevê a construção de um novo terminal de passageiros; reforma e ampliação da Pista de Pouso Decolagem (PPD); construção do novo pátio de aeronaves e serviços complementares de drenagem; infra do balizamento noturno e auxílio à navegação e a reforma e a adequação da taxiway.
A expectativa é que o aeroporto amplie a operação para aviões com capacidade de aproximadamente 200 passageiros.
Conforme a licitação da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), a previsão de duração da obra do terminal de passageiros é de 360 dias depois da assinatura da ordem de serviço. Já a ampliação da pista de pouso e decolagem deve durar 240 dias após ser autorizada.