• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Governo da Bahia escolhe empresas responsáveis por reforma do Aeroporto de Barreiras

Governo da Bahia escolhe empresas responsáveis por reforma do Aeroporto de Barreiras

Obra milionária terá parte custeada com recursos do Novo PAC

Por Da Redação
Ás

Governo da Bahia escolhe empresas responsáveis por reforma do Aeroporto de Barreiras

Foto: Reprodução/Google Earth

O governo da Bahia já escolheu as empresas que vão executar as obras de reforma e ampliação do Aeroporto de Barreiras, no oeste da Bahia. O consórcio será formado pelas empresas Pórtico Construções, Eterc Engenharia e pela Empresa Brasileira de Soluções Aeroportuárias (EBSA).

A intervenção deve custar mais de R$ 44 milhões, mas uma parte será custeada com recursos do  Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC) e outra com recursos do governo da Bahia.

A obra prevê a construção de um novo terminal de passageiros; reforma e ampliação da Pista de Pouso Decolagem (PPD); construção do novo pátio de aeronaves e serviços complementares de drenagem; infra do balizamento noturno e auxílio à navegação e a reforma e a adequação da taxiway. 

A expectativa é que o aeroporto amplie a operação para aviões com capacidade de aproximadamente 200 passageiros.

Conforme a licitação da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), a previsão de duração da obra do terminal de passageiros é de 360 dias depois da assinatura da ordem de serviço. Já a ampliação da pista de pouso e decolagem deve durar 240 dias após ser autorizada. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário