• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Governo da Bahia formaliza contrato de concessão do Cine Glauber Rocha, em Salvador

Governo da Bahia formaliza contrato de concessão do Cine Glauber Rocha, em Salvador

Termo prorroga concessão de uso do espaço pelos próximos cinco anos

Por Da Redação
Ás

Governo da Bahia formaliza contrato de concessão do Cine Glauber Rocha, em Salvador

Foto: Divulgação/GOVBA

O governo da Bahia formalizou, na sexta-feira (5), o termo aditivo que prorroga por mais cinco anos o período de concessão de uso do Espaço Cine Glauber Rocha, vinculado à Secretaria de Cultura do Estado, para a empresa Espaço Cultural de Cinema de Salvador Ltda. Outras pautas estão sendo discutidas com o objetivo de garantir apoio financeiro ao projeto, com contrapartida de retorno para a sociedade.

“Essa assinatura é muito emblemática, ainda mais hoje, no dia nacional da cultura. Nós estamos dando o primeiro passo a fim de que seja cumprido o compromisso firmado pelo governador Rui Costa em busca de alternativas para a retomada do Cine Glauber Rocha. Esse espaço é muito importante para a cultura da Bahia, por isso essa data fica ainda mais especial”, afirmou a secretária da Secult, Arany Santana.

Para Cláudio Marques, sócio do empreendimento, o apoio do Governo do Estado foi fundamental para a manutenção do Espaço Glauber. “A gente está vivendo um momento em todo o mundo em que as salas de cinema estão fechando, e nesse ato aqui nós estamos garantindo a vida não apenas de uma sala de cinema, mas provavelmente a mais importante sala de cinema da história de Salvador. É uma sala centenária, que já formou diversas gerações e esse documento assinado está dizendo para o mundo que ela vai continuar a existir”.

O anúncio do fim da parceria do grupo com o Espaço Cultural de Cinema de Salvador Ltda foi feito no mês passado por meio de um comunicado, que também informou que a entidade deixaria de operar os espaços em Curitiba e Porto Alegre. 

Na época, o gestor estadual Rui Costa (PT) afirmou que buscaria alternativas para manter o espaço cultural. Uma articulação entre as secretarias de Educação, Administração, Fazenda e de Cultura já está em curso, com expectativa de resultar, em breve, em novos projetos e ações para o equipamento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário