Governo da Bahia inicia programação da Semana Nacional de Trânsito na quinta (18)
Ação visa conscientizar a população com diversas atividades

Foto: Divulgação
O governo da Bahia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), inicia nesta quinta-feira (18) a programação da Semana Nacional de Trânsito, que segue até 25 de setembro, com o tema “Desacelere. Seu bem maior é a vida”.
A agenda inclui homenagens a agentes de trânsito, atividades lúdicas em escolas estaduais com teatro de fantoches, workshops voltados para mulheres, ações educativas com motofretistas e mototaxistas, além de blitzes e palestras com especialistas.
Segundo o diretor-geral do Detran, Max Passos, as atividades foram pensadas para integrar segurança e educação dentro do movimento nacional de conscientização e das políticas públicas estaduais.
“A orientação do governador Jerônimo Rodrigues é que nós possamos trabalhar sempre com a proposta da educação”, afirmou Passos.